A ARTE MÁGICA COMO FATOR CULTURAL
A arte de Fazer Mágicas, em muitas ocasiões, faz com que os Mágicos profissionais tenham que utilizar profundos conhecimentos de matemática, física, química e psicologia e nada pode ser inventado sem verdadeiro conhecimento dessa Arte Maravilhosa.
O verdadeiro ilusionista investe muito tempo estudando e treinando antes de apresentar-se em público e mesmo depois disso continuará estudando e treinando os princípios e técnicas da arte de ilusionar. Os verdadeiros mágicos, amadores ou profissionais, dedicam-se de tal maneira que suas exibições são verdadeiras obras primas!
O Ilusionismo é uma ciência que distraindo e divertindo, educa e desenvolve quem se lhe dedica, fazendo com que o praticante habitue-se a uma ginástica mental utilíssima para o desenvolvimento das faculdades cerebrais. O Mágico Profissional deve estar sempre antenado, sempre a par com as descobertas e desenvolvimento tecnicológico para aplicar esse conhecimento em suas novas ilusões depois de dedicado estudo e observação.
Há no entanto, muita gente medíocre tentando amesquinhar a Arte Mágica, seja por razões atávicas, ignorância ou por boçalidade mesmo. Os verdadeiros amantes do Ilusionismo devem repudiar essas ervas daninhas e aves de rapina.
Gênios como Robert Houdin (Gênio da Mecânica) que raramente aparecem no mundo e fazem gloriosa uma época, encontram no Ilusionismo o repouso mais propício às suas extraordinárias faculdades. Houdin foi dos maiores entre os maiores ilusionistas em todos os tempos e, ainda hoje suas criações deslumbram as platéias de todo o mundo.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Extraido da Revista Show Mágico, 1966
Suas críticas e sugestões serão recebidas com o maior agrado.
Si te gustó este artículo, favor de dejarme un comentario a continuación.
Gracias. CDarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário