POBRE POVO BRASILEIRO
A humilhante situação da população diante do desgoverno de seus governantes e da insubordinação desses falsos militares, não deixa a menor dúvida: não dá mais para manter essa carga pesadíssima aos cofres públicos. É urgente que se acabe de vez com essa estrutura apodrecida, e que dissolvendo-se essa polícia pseudo militar, tenhamos no Brasil uma polícia civíl mais organizada administrativamente, com seus integrantes melhor selecionados, contratados com salários compatíveis e toda a assistencia devida aos bons profissionais.
O Governo fechou grandes empresas públicas, privatizou importantes empresas. Por que não fechar também uma organização que durante tantos anos mais tem dado prejuizo do que servido ao povo brasileiro? Por que não aposentar alguns, transferir outros e dispensar o restante, pagando-lhe o que for devido? Todos os que tiverem os requesitos necessários, poderão fazer centenas de novos concursos, como fazem os trabalhadores de diversas outras áreas. Os que realmente possuirem vocação para a carreira policial, terão a oportunidade de ingressarem na nova Polícia Civíl, Federal ou nas Guardas Municipais. Opções não faltam.
Em um país onde já foram cassados um Presidente da República, Deputados, Senadores foram extirpados e grandes empresas, com grandes serviços prestados à Nação foram privatizadas, não dá para continuar mantendo uma pretensa polícia"militar" apenas para satisfazer aos interesses corporativos. Se os governantes ficarem contemporizando com esses indivíduos, não resolverão a lamentável situação da segurança pública no Brasil e perderão a oportunidade de passarem para a História como alguém que realmente trouxe o maior benefício para a população brasileira, em geral. E nada de criar mais uma polícia, guarda nacional ou seja lá que nome possam inventar, já temos guardas demais! A Polícia Civíl de cada Estado, poderá tranquilamente resolver qualquer situação. Conforme a ocasião, poderão estar devidamente uniformizados.
No Brasil, já existem forças paramilitares demais. Criar mais uma força paramilitar ou inventar mais um nome, não resolve a grave situação da INSEGURANÇA PÚBLICA Brasileira. Muito ao contrário: o Governo seriamente, deve reduzir e no caso extinguir essa polícia"militar para que as autoridades realmente responsáveis possam verdadeiramente ter controle, e com isso, organizar devidamente os policiais civís de cada estado e as guardas municipais de cada cidade. Assim sobrará dinheiro que poderá ser usado para melhorar as condições de trabalho e assistencia social para os profissionais dessas forças. Para uma grande emergência, o Exército, a Marinha com os Fuzileiros Navais e a Aeronáutica, sempre estarão prontos.
A sociedade brasileira não pode mais continuar mantendo uma organização que na verdade não foi criada para proteger a população, mas sim para fortalecer o poder dos governantes vindos de Portugal, para manter o povo debaixo do tacão e do chicote dos poderosos. Assim tem sido até hoje, acrescida da marginalidade que infectou essa organização criando verdadeiras quadrilhas, formadas por indivíduos de todas as patentes, de soldados a "oficiais superiores". Em todo o mundo apenas três países têm esse tipo de polícia pseudo militar. Tudo o mais são policiais civís que conforme suas escalas de serviço, usam ou não seus uniformes. Policiais civís!
Não dá mais para continuar brincando de segurança pública, com comandos separados, regulamentos e atuações totalmente diferentes. O Brasil não pode continuar mantento uma organização que estabelece suas próprias regras e leis paralelas. Não podemos mais fingir que nada vem acontecendo há muitos anos. A sociedade brasileira não pode mais continuar mantendo um bando de indivíduos armados, sem nenhum controle, que se esconde atrás de uma fantasia e impõe suas próprias leis. Indivíduos que fazem das intimidações de toda as espécie, propinas, acharques, extorsão, roubos, assassinatos, sequestros, estupros, tortura... práticas comuns.
A hora de dar um basta, é agora! Como tudo o que é ruím, esse mal se fortalece e se agiganta. Existem muitos integrantes dessa polícia "militar" na política, e declaradamente um de seus principais objetivos é eleger uma quantidade cada vez maior de seus iguais e assim se manterem, continuando com essa organização que cada vez mais, mantem a população brasileira amedrontada e desprotegida. Polícia com bandidos é uma associação que deve ser destruída, antes que eles tomem de vez o poder em suas mãos. Já é mais do que a hora de as Forças Armadas, não o banditismo fardado, os Comandantes do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, juntamente com o que ainda resta da sociedade decente e trabalhadora deste País, se movimentarem e libertarem esta Nação dessa desgraçada Insegurança Pública.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Extraido de Variedades, Agosto 2001 - DarteNews
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Suas críticas e sugestões serão recebidas com o maior agrado.
Si te gustó este artículo, favor de dejarme un comentario a continuación.
Gracias. CDarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário