domingo, 18 de julho de 2010

Voce e a astrologia

VOCÊ E A ASTROLOGIA

Lembra-se quando certos astrólogos afirmaram que seis planetas entrando em conjução com o Sol, e a Lua na "casa de Capricórnio" trariam a destruição das grandes cidades do mundo? Quando a NASA se preparava para lançar os primeiros astronautas à Lua, outros astrólogos fizeram grande alarde dizendo que as "casas astrais" dos três astronautas eram conflitantes e isso seria desastroso, colocaria em perigo a vida dos tripulantes. Também, logo após a morte de do presidente Jonh Kennedy, afirmaram que sua mulher Jackie, jamais casaria novamente. Como sempre, todos os astrólogos e videntes erraram em suas previsões.

Tem a astrologia alguma influência sobre a vida humana? É uma ciência, na qual alguém pode acreditar? Ou é apenas mais um meio de exploração comercial e embrutecimneto de pessoas crédulas e ignorantes?

A astrologia teve seu início com os povos pagãos na antiga Babilônia. Os sacerdotes que tudo faziam para manter uma situação de poderio junto aos governantes e sobre os povos, iniciaram sua prática.

Se nos dias atuais, em pleno Séc.21, muito depois da conquista da Lua, na época do total domínio da eletrônica digital, na era Internet, quando todo o espaço celeste é grandemente vasculhado pelos super poderosos telescópios eletrônicos que alcançam distâncias de 750 milhões de anos luz (distância inimaginável, para pessoas comuns como eu), se nesta nossa época, milhares de pessoas são enganadas e acreditam em tal prática, muito mais fácil foi ludibriar os habitantes daquela época tão remota que tinham já uma tendência primitiva para crer que os astros governavam a vida humana.

Acreditavam os babilônios que os astros eram moradas de deuses, que de lá cuidavam e dirigiam suas vidas. Se os deuses estavam satisfeitos, as coisas cá embaixo corriam bem, se não, as coisa ficavam pretas por aqui. Esse culto pagão foi alimentado e estimulado pelos sacerdotes que se diziam possuidores das bençãos e favores de tais deuses (como ainda fazem nos dias atuais os dirigentes dessas organizações ditas religiosas), e assim à custa de certos cultos, cerimônias e exorcismos mantinham os povos em extrema submissão. Em total escravidão mental...

Esses falsos cientistas usam uma linguagem ambígua, por exemplo: Afirmam que determinado dia será bom para a pessoa nascida dentro de certa especificação.
Se o dia não for bom, o charlatão se for questionado dirá que a pessoa deixou de seguir determinada norma, o que provocou as más influências. Eles dizem que brevemente a pessoa receberá certa quantia ou ainda que receberá uma correspondência ou uma visita inesperada, que poderá ser uma pessoa querida... Que o (a) crente, receberá as bençãos ou as graças desse ou daquele deus ou deusa... Ou que se a pessoa seguir "certa intuição" será bem sucedida nos negocios, porque esta ou (o vigarista vai chutando) aquela fase , de acordo com a posição é favoravel.

Os antigos selvagens também acreditavam que os astros (o Sol e a Lua) eram deuses e que usavam suas vidas como bem entendiam. Mandavam caça, bom ou mau tempo, boa ou má plantação (colheita), da forma como eles (os deuses) bem entendiam.

Perguntamos a você caro leitor (a), o que é você afinal? Uma pessoa civilizada ou um indivíduo selvagem???
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Extraido de Variedades, Junho 2001
Suas críticas e sugestões serão recebidas com o maior agrado.
Si te gustó este artículo, favor de dejarme un comentario a continuación.
Gracias. CDarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário